Faz tempo que trabalhei nestas camisetas. A experiência foi muito bacana e por isso, quis dividir com vocês. Pra não deixar as artes criadas encostadas, adaptei todas as estampas para poder usar aqui. Espero que gostem e, para os que gostaram muito, segue o email para adquirir a sua: buguno@buguno.com No mais, nada mais. (valeu pela cobrança Vincent)
Ilustrar com tipos é complicado e completamente desafiador pela limitação que a fonte proporciona, mas quando vem a inspiração o resultado é sempre bacana. Estas são algumas estampas que produzi para a agência Trafor, aqui de Foz. As laranjas foram as primeiras opções, com uma arte individual para cada família tipográfica. Mas acabaram optando pela branca, para cada letra ficar mais evidente e funcional no comercial de TV. Dando os devidos créditos a Marcos Mazzei, meu amigo designer gráfico, ilustrador e tipógrafo nas horas vagas, que criou a fonte Type Impossible, inspirada na arte de M.C. Escher, e cedeu gentilmente a fonte para a produção de uma das artes. Para quem não captou, é a fonte da camiseta com a letra "A".
Aproveito para dividir (com quem gostou, claro) uns wallpapers que fiz com a arte das camisetas. É só clicar no link abaixo. Desfrute!
Um ótimo site para acompanhar as atualizações de identidades visuais pelo mundo. Tudo muito bem explicado por um breve case e aberto para opiniões. Muita coisa boa. Ótimas referências.Desfrute!
Muito tempo sem atualizar é triste. A felicidade vem de poder postar um trabalho pessoal. Nunca esqueça: "Mente vazia = Oficina do Capeta". Mas postar trampos bacanas dos outros também é legal, dá ânimo pra continuar e correr atrás. Mais uma identidade criada para a Projecta Consultoria. Tudo em laranja pra manter a unidade com a "progenitora" e uma mancha em aquarela pra dar um tom artístico já que é o perfil do público do curso.
Mais um grande site descoberto. Podemos lembrar de uma das premissas da Bauhaus: Menos é Mais. Para mim, além desta premissa, trata-se de como pensar em peças de maneira tão sintética ao ponto de ganhar uma singularidade e destaque no mercado. O site Minimalissimo apresenta peças fruto de design minimalista. Vale a pena dar uma olhada, muita variedade de trabalhos e soluções ótimas.
Eu fico abismado com a abrangência de Star Wars. Na internet você consegue encontrar imagens dos personagens fazendo de tudo. Quero ver se aparece uma imagem do Chewbacca dirigindo um ônibus.
Um amigo compartilhou este vídeo comigo hoje. Simplesmente abriu minha cabeça. (salve Ricardinho) O que me deu novas ideias e vontade de retomar antigos projetos. Só uma coisa: Design salva! O site do TED tem perólas, basta vasculhar. Aproveite e abra sua cabeça também. Enjoy!
Mais um grande centro de ideias e referências. Assim como o Computer Love, você pode adicionar um perfil com o seu portifólio. Esse tem que seguir afinal, in design we trust.
Encontrei este site nestas redes de design. Uma boa opção para quem curte vídeos e resultado gráfico. Eles tem um acervo de filmes (ou melhor, parte deles) que utilizam todo tipo de efeitos para ganhar um resultado visual impactante e diferenciado. Na lista estão desde o último filme de Guy Ritchie, inspirado na HQ Os Perdedores (The Losers) à Scarface. Vale a pena dar uma olhada.
Todo designer tem que cruzar com esta dúvida em qualquer trabalho. Este infográfico pode ajudar. É uma forma alternativa e bem humorada (basta ver o caminho para chegar a Comic Sans) de se inspirar na hora de escolher uma fonte para um projeto.Adiciono dois papéis de parede para download...para aqueles que não querem se separar dele. Mas quem quiser apenas visualizar, basta clicar aqui.
Recebi a indicação deste vídeo pelo Twitter. Simplesmente maravilhoso. Para os amantes de games (nos seus primórdios) e 3D, uma ótima ideia traduzida numa animação de Patrick Jean. No seu site existem mais trabalhos. Enjoy the pixels!
Esta eu fiz em comemoração ao aniversário de 50 anos da fonte Helvetica.Tipografia para um trecho do filme Pulp Fiction. Fiz outra para o filme Advogado do Diabo que está disponível no meu portifólio provisório.
Esta é uma estampa que fiz há um bom tempo e vou começar a produzi-la aqui em Foz do Iguaçu. Se alguém se interessar, basta entrar em contato que envio a camiseta. Tem mais, é só aguardar. Como diria Didi Mocó: "Aguarde e confira!".
Outro ótimo ilustrador. Russ Mills. Os trabalhos lembram os de Kent Willians (vide a HQ Wolverine e Destrutor: Fusão) e Ashley Woods (vide a HQ Metal Gear Solid).
Navegando pelo FFFFound! encontrei este ilustrador: Manuel Rebollo. Trabalhos muito bacanas e a produção do cara é intensa. Toda semana tem coisa nova no blog. Ótimos trabalhos envolvendo ilustração e design, com uma pegada bem de colagem, sobreposição e "acaso". Enjoy!
Estes foram esboços para a identidade da Rede CEMEC (Centro de Estudos de Mídia, Entretenimento e Cultura).Gostei do briefing do projeto, que envolvia uma característica de escudos de futebol (são 11 participantes) e confrarias. Para aprovação do cliente, apresentei algumas aplicações.
Novo clipe do Massive Attack. Um ótimo vídeo para os que curtem 3D. Depois de 7 anos sem lançar um novo álbum, está aí. Musicalmente, não precisa de apresentações, mais um álbum execelente, com boas participações. Baixe e tire suas conclusões. (valeu pela dica manoHUD). Enjoy!
Um grupo de designers traduzindo visualmente frases de ícones do humanidade. Esta é maravilhosa. Os outros posterês estão disponíveis no link abaixo. Enjoy.
Em sites de compartilhamento de imagens está havendo um "Booom!" de imagens de celebridades na informalidade, além de outras imagens que circulam pela web. Sites como FFFFOUND!, The Impossible Cool e WEYOUME são bons exemplos. Disponibilizei alguns links ao lado. Não deixei de acessar.
Vou deixar o humor de lado e vou prestar uma homenagem. Esse clipe é fantástico, desde o terno tamanho infantil, gravata borboleta, os efeitos especiais até o inesquecível tema da abertura do Video Show. O mais impressionante é a cara de satisfação de Michael Jackson durante o clipe. Enjoy!
Designer Gráfico e ilustrador disponível para trabalhos Freelance / Freelance designer avaiable for work.
Trabalhei como designer e chefe de arte das revistas de games PS3W e X360, da Editora Digerati e realizei trabalhos para organizações privadas e do terceiro setor, criando identidades visuais, peças gráficas e e-marketing como freelancer.
Em meu tempo livre, ainda produzo e ilustro estampas para camisetas e pôsteres e alguns projetos parelelos que envolvem design, arte e ciberativismo.